CMC Soluções lança Curso sobre Certificações Agrícolas

No mundo globalizado de hoje em dia, as questões ambientais e sociais que acontecem ao redor do mundo, ganham cada vez mais destaque e os consumidores estão cada vez mais exigentes em informações sobre os processos produtivos dos bens consumidos. Eles querem ter a certeza de que os produtos consumidos possuem qualidade e além disso, foram produzidos respeitando os direitos sociais, trabalhistas e sem prejudicar o meio ambiente.


    Neste contexto, surgem as certificações como ferramentas de verificação dos padrões de qualidade e dos princípios e critérios em que tais produtos foram fabricados.


    As certificações estão presentes em todos os setores da economia, entretanto, nos últimos anos muitas certificações com foco na produção agrícola estão surgindo. A certificação mais “antiga” e conhecida pelo público em geral é a certificação de produtos orgânicos hortifrutigranjeiros. Entretanto, atualmente as certificações agrícolas já se estenderam para as grandes culturas do agronegócio como a soja, algodão, cana-de-açúcar, etc.


    Se por um lado, as certificações agrícolas estão em amplo desenvolvimento, ainda é um tema bastante recente e não faz parte da grade curricular dos cursos de formação profissional como é o caso dos cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio, etc. Assim, existe uma falta de profissionais capacitados na área tanto para disseminação sobre a certificação agrícola como uma ferramenta de promoção de boas práticas agrícolas no campo bem como para prestar assistência técnica a produtores e empresas que queiram certificar seus produtos.


    Assim, a empresa CMC Soluções – Consultoria e Projetos Agroambientais, que possui experiência comprovada junto ao tema, principalmente dentro da Mesa Redonda da Soja Responsável, desde a sua criação bem como experiência na implantação de projetos de certificação, lança  o Curso sobre Certificações Agrícolas com o objetivo de formação extracurricular para pessoas que tem interesse em atuar no segmento do Agronegócio e suprir a demanda existente pela falta de profissionais capacitados no tema. 


    O Curso abordará as principais certificações existentes e tem apoio da Mesa Redonda da Soja Responsável – RTRS, possibilitando aos participantes do curso a capacitação no Gerenciamento de Grupos de Certificação RTRS.


Para mais informações e inscrições, basta acessar o link Curso sobre Certificações Agrícolas .
 


Parceiros

Saiba mais sobre nossos parceiros


Cursos

Qualifique-se conosco

Cursos para Capacitação profissional

Cursos para Capacitação profissional

Universidade online

Clique no Botão

Curso de Certificações Agrícolas

Curso de Certificações Agrícolas

Agora na modalidade "online"

Clique no Botão

Treinamento Trabalho em Altura

Treinamento Trabalho em Altura

Atendimento a NR 35

Clique no Botão


Entre em contato

Fale conosco

Av. Tancredo Neves, 1168. Sala 201. Centro. Sorriso - MT. CEP: 78896-005.

contato@cmcsolucoes.com

Cynthia Moleta Cominesi - Sócio Diretor

iniciar conversa

Marcelo Vinícius Dressler - Sócio Diretor

iniciar conversa

Notícias

Confira as últimas notícias do setor