Conheça quais são as certificações da soja que proíbem o desmatamento

    Recentemente a IUCN, uma organização não governamental dos Países Baixos publicou o resultado de um estudo realizado sobre os sistemas voluntários de certificação da soja e que estão em conformidade com as Diretrizes de Compra de Soja da Federação Européia de Fabricantes de Alimentos para Animais - FEFAC. 

                

    Atualmente a FEFAC é composta por 23 associações nacionais em 23 Estados-Membros da União Européia - UE bem como associações na Suíça, Turquia, Noruega, Sérvia e Rússia e movimenta  um volume de negócios da indústria européia de alimentos compostos para animais de 50 bilhões de euros. 


    O benchmark avaliou 17 padrões que atendem às Diretrizes de Suprimento de Soja do FEFAC, dentre eles o Padrão de Certificação da Mesa Redonda da Soja Responsável - RTRS; Proterra, ISCC Plus, FEMAS, Triple S - Cargill, etc.


    O relatório enfatiza particularmente a prevenção do desmatamento associado à produção de soja na Europa e a importação de soja para a Europa. Segundo ele, dez dos padrões utilizam somente a legislação nacional como orientação em vez de fornecer uma proibição clara de desmatamento aplicada vegetação nativa.


    Oito padrões adotaram uma clara proibição do desmatamento aplicado à vegetação nativa em todos os países e regiões, mesmo quando a área não foi designada como uma área florestal após data-limite de 2008, ou em alguns casos de maio de 2009. Esses padrões (livres de desmatamento) são BFA, CRS, Donau Soja, Europa Soja, ISCC Plus, ProTerra, RTRS e SFAP Non Conversion. Esses oito também têm disposições de longo alcance para evitar a conversão de vegetação nativa não florestal.


Para conhecer o relatório na íntegra clique aqui.


Parceiros

Saiba mais sobre nossos parceiros


Cursos

Qualifique-se conosco

Cursos para Capacitação profissional

Cursos para Capacitação profissional

Universidade online

Clique no Botão

Curso de Certificações Agrícolas

Curso de Certificações Agrícolas

Agora na modalidade "online"

Clique no Botão

Treinamento Trabalho em Altura

Treinamento Trabalho em Altura

Atendimento a NR 35

Clique no Botão


Entre em contato

Fale conosco

Av. Tancredo Neves, 1168. Sala 201. Centro. Sorriso - MT. CEP: 78896-005.

contato@cmcsolucoes.com

Cynthia Moleta Cominesi - Sócio Diretor

iniciar conversa

Marcelo Vinícius Dressler - Sócio Diretor

iniciar conversa

Notícias

Confira as últimas notícias do setor