RTRS realiza webinars para discussão sobre a soja responsável

Para manter a mesa redonda de debates e discussões sobre o tema, a associação divulga a programação de seus encontros online

A RTRS, Associação Internacional de Soja Responsável - organização internacional formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil - apresentou uma nova proposta para continuar disseminando e fortalecendo a plataforma multissetorial voltada para o diálogo sobre a soja sustentável e seus desdobramentos no mundo.

Uma série de seminários online (webinars) já está programada com a participação de palestrantes especialistas, empresas, produtores e responsáveis pela cadeia de valor para continuar atualizado a todos sobre os eventos mais recentes da agenda global de soja responsável.

O primeiro webinar será no próximo dia 22 de julho, às 14h (horário de Zurique), e tem como tema principal a relação entre as finanças e o desenvolvimento sustentável. Na oportunidade serão apresentados casos de referência, como os da IFC (International Finance Corporation) e do Rabobank e alguns dos instrumentos financeiros atualmente oferecidos por esses atores. Também vamos rever o trabalho da Climate Bonds Initiative (CBI) no Brasil e na Argentina e a relação da CBI com os governos locais.

O encontro online é uma oportunidade de discutir e entender como o financiamento sustentável pode contribuir para o desenvolvimento e ajudar a administrar os impactos econômicos, sociais e ambientais, além de refletir sobre os desafios e oportunidades para além de 2020.

Todos os seminários terão Interpretação simultânea em espanhol e português, transmissão pela plataforma zoom e inscrições gratuitas.

Programação

22/07 – 14h (horário de Zurique) - Inovação em Finanças Verdes
Data em análise – 15h (horário de Zurique) - Fatores de Conversão
Data em análise - Preparativos para a Regulamentação
Data em análise - Digitalização da Cadeia de Suprimentos de Soja



Fonte: Segs





Parceiros

Saiba mais sobre nossos parceiros


Cursos

Qualifique-se conosco

Cursos para Capacitação profissional

Cursos para Capacitação profissional

Universidade online

Clique no Botão

Curso de Certificações Agrícolas

Curso de Certificações Agrícolas

Agora na modalidade "online"

Clique no Botão

Treinamento Trabalho em Altura

Treinamento Trabalho em Altura

Atendimento a NR 35

Clique no Botão


Entre em contato

Fale conosco

Av. Tancredo Neves, 1168. Sala 201. Centro. Sorriso - MT. CEP: 78896-005.

contato@cmcsolucoes.com

Cynthia Moleta Cominesi - Sócio Diretor

iniciar conversa

Marcelo Vinícius Dressler - Sócio Diretor

iniciar conversa

Notícias

Confira as últimas notícias do setor