Sistema CNA/Senar lança projeto Agro pelo Brasil

Fazer uma viagem pelo Brasil rural e acompanhar a troca de experiências entre as diferentes realidades regionais, que revelam a riqueza do campo. Essa é a proposta do projeto Agro pelo Brasil, uma iniciativa do Sistema CNA/Senar que vai conectar pessoas e debater temas de interesse do agronegócio brasileiro.

O evento será transmitido pelo portal agropelobrasil.com.br. A programação contará com temas de interesse nacional e locais, como tecnologias no agro 4.0, prevenção ao Covid-19 no campo, importância da educação profissional rural, exportações, impactos da reforma tributária, alimentos artesanais e tradicionais, Programa Agronordeste, Rede CNA Jovem e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). 

“Com a pandemia e a suspensão dos eventos presenciais, os produtores rurais estão buscando um ambiente único para troca de experiências, aprendizado e valorização das tradições do campo. Por esse motivo, o Sistema CNA/Senar está lançando uma plataforma de eventos virtuais do Agro. Queremos canalizar os principais eventos do setor e facilitar o acesso para o produtor rural”, disse o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira.

Os assuntos serão abordados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos dois estados participantes da primeira edição. As palestras técnicas serão ministradas e moderadas por especialistas do Brasil e do exterior, além de colaboradores do Sistema CNA/Senar. A programação também inclui entrevistas com autoridades ligadas ao mundo do agro.

Até o mês de dezembro, cinco eventos já estão confirmados, com dois dias consecutivos de atrações e oito horas de programação diária. A primeira edição ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro e envolverá os municípios de Anápolis, em Goiás, e Juazeiro, na Bahia.  A cada mês, o Agro pelo Brasil estará em duas novas cidades brasileiras.

Outros destaques da programação são o projeto musical Talentos da Nossa Terra, que revelará, a cada edição, artistas regionais. Na culinária, o programa Do Rural à Mesa fará a ponte entre o produtor e o consumidor final.


Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99988-1499.

Serviço:

1ª edição Agro pelo Brasil

Data: 11 e 12 de setembro 

Municípios: Brasília (DF)/ Anápolis (GO)/ Juazeiro (BA)


Fonte: Notícias Agrícolas


Parceiros

Saiba mais sobre nossos parceiros


Cursos

Qualifique-se conosco

Cursos para Capacitação profissional

Cursos para Capacitação profissional

Universidade online

Clique no Botão

Curso de Certificações Agrícolas

Curso de Certificações Agrícolas

Agora na modalidade "online"

Clique no Botão

Treinamento Trabalho em Altura

Treinamento Trabalho em Altura

Atendimento a NR 35

Clique no Botão


Entre em contato

Fale conosco

Av. Tancredo Neves, 1168. Sala 201. Centro. Sorriso - MT. CEP: 78896-005.

contato@cmcsolucoes.com

Cynthia Moleta Cominesi - Sócio Diretor

iniciar conversa

Marcelo Vinícius Dressler - Sócio Diretor

iniciar conversa

Notícias

Confira as últimas notícias do setor